segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aulas de Corel Draw...

Desenho de Moda
Por Rachel Quadros
Construi um de meus desenhos de moda, com auxilio de ferramentas específicas (bases), completamente no CorelDraw e finalizei ilustrando no Alias SketchBook Pro 2.0, o resultado está evoluindo a cada dia, mas o desenho é muita prática e treino.

O computador é como um pincel moderno, mas não substutiui o desenho a mão livre, é mais uma ferramenta que deve ser utilizada, de modo a diversificar o trabalho do designer.

Construção das linhas de apoio no Corel Draw.

Finalizando 1 parte no Corel Draw.

Conversão do arquivo em jpg para Desenho Art Final - Alias SketchBook Pro 2.0.

A ferramenta da tela com table em touch screen também facilitou a finalização dos detahes da mesma forma para construção das linhas de base.

Para a indústria da moda o principal é saber materializar a idéia a partir de seus esboços, Sketches ou rascunhos, priorizando pela qualidade na ideía e assim num processo mais avançado de criação realizar a ilustração de moda mais especificadamente ilustrada com detalhes mais técnicos.

"A arte de desenhar moda depende da sensibilidade de cada um com seu traço e sua expressão artísitica, a base está no conhecimento dos princípios da perspectiva, assim como de luz e sombra e principalmente sobre: proporção humana." Rachel Quadros

2 comentários:

  1. Raquel, lindos os croquis, como eu queria aprender, bem que poderíamos ter na facu umas aulinhas de Corel naum é???

    Bjaummmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Adorei, pelo comentário da Juliana, vcs não aprendem isso na faculdade né? Como então vc aprendeu, foi sozinha ?

    ResponderExcluir

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação