segunda-feira, 4 de maio de 2009

Jóias Raras...

Jóias Raras...
Por Rachel Quadros


Projeto de Jóias desenvolvido por acadêmicas do curso de moda em Xaxim:

Através da disciplina de desenvolvimento de produto I do curso de Design de Moda da Celer Faculdades, as alunas Josiane Dagort, Marcia Niedzialkoski, Priscila Piovezan e Franciele Zanela desenvolveram a partir de um briefing uma coleção de jóias, inspiradas no rock brasileiro e nas riquezas minerais de nosso país, os desenhos tem diversidade de formas e materiais, desde ouro amarelo à ouro branco, prata e de ametistas, rubi, ônix à brilhantes.

Um projeto executado com planejamento, ferramentas gerenciais e diferencial na ideia conceitual.

Marca proposta para coleção que resgata os valores de nosso país do âmbito da cultura e de suas infinitas riquezas naturais.


Painel Imagem Forte do projeto: Imagem Conceitual: "Riquezas Brasileiras: mulheres, natureza, ousadia, beleza e criatividade.

Abertura do caderno: Projeto de Jóias; Inspirações para Design de Jóias Outono Inverno






Geração de alternativa 01: A delicadeza do ouro e do quartzo rosa deixam a jóia com design jovem.

Geração de alternativa 05: Peças em ouro, uma dos mais tradicionais objetos de luxo, com peças multifuncionais. Bracelete que se transforma em brinco.


Geração de alternativa 10: Rita Lee Ícone do rock brasileiro, referencia de mulher com atitude e beleza icônica, inspiração de formas e cores na coleção de jóias.


Alternativa escolhida na solução do projeto: que respeita os pré-requisitos estabelecidos no briefing com relação ao produto/público/mercado, em prata, elos articuláveis, peça multifuncional (colar / brinco), com pedra ônix lapidação cabuchão, delicadeza na forma e agressividade nos detalhes do polimento da peça.

Dedico este momento às minhas alunas...Josi, Pri e Márcia, admiro e respeito pela dedicação e paixão pelo curso de moda...saudades de vocês, e de toda a turma: 7 Período de Design de Moda Celer Faculdades.

"Quem conduz e arrasta o mundo não são máquinas, mas sim as ideias." Vitor Hugo

Um comentário:

  1. Prof cada proposta de projeto desenvolvidas com vc...foi tudo de bom....alm de todo aprendizado que tivemos a cada projeto uma paixão....de todos os projetos que desenvolvemos ao longo das 4 cadeira de desenvolvimento de produto o de projeto de jóias foi o mais desafiador...pois eu e minhas colegas no tinhamos conhecimento nenhum nesta area....foi um desafio..e lançamos nossa proposta ...acredito que se fosse lapidada concerteza estaria no mercado....e isso é um projetoo....bjokass
    te adorooo

    ResponderExcluir

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação