quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Orgulho: DESIGNER DE MODA UNIVALI

Família UNIVALI
Por Rachel Quadros

Que tempo bom de estudante, fiz faculdade de Bacharel em Design com Habilitação em Moda na Universidade UNIVALI, me formei em 2004, foram 4 anos ... de muito estudo, trabalhos, e muitos trabalhos, tempo que transformou meu mundo, UNIVALI, Universidade do Vale do Itajaí em Balneário Camboriú Santa Catarina, saudades de um tempo que não volta, mas as amizades ficaram no coração, a professora Bianka Capucci, hoje coordenadora do curso, um dos exemplos mais presentes hoje naquilo que projeto como perfil de profissional que vive e ama o design, Flávio Santos doutor e maior incentivador de trabalhar o design mediante o uso de metodologias projetuais, coordenador do curso de Design com habilitação em Produto, Paulo César Machado Ferroli, engenheiro digo!!!! também designer!? pois como ninguém me ensinou a ver o design de uma forma mais precisa e matemática. Maria Cristina Iglesias, AMADA me fez observar a história da arte e da moda com olhos mais apetitosos, Egéria Hoeler, modelagem com muito apreço e carinho, Salomão Ribas um gênio na arte do design de produto, Jacqueline Keller: MARAVILHOSA em todos os sentidos de coração e de conhecimento sobre moda, Manuel Salomon Jarufe , "pero que si pero que no: ergonomia es la ciencia mas importante no design". Todos meus professores foram mestres fundamentais e imprescindíveis em minha formação intelectual e humana. Por este tempo de graduação esta foi minha família a FAMÍLIA DO CONHECIMENTO UNIVERSALIZADO.
ありがとう
MERCI
DANKE
ΕΥΧΑΡΙΣΤΟΥΜΕ
GRAZIE MILE
THANKS
Depois de vivenciar um pós, cursos de especializações, concurso de mestrado... sinto saudade daquele tempo em que:

" DAVA-SE ASAS A LIBERDADE DE CRIAÇÃO ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO E DO CONHECIMENTO DO NOVO".

O moda acontece de forma linda na Univali: Parabéns acadêmicas pelo belíssimo trabalho apresentado no Santa Catarina Moda Contemporânea Renaux View 2009.

2 comentários:

  1. Amei Raquel...vamos fazer um desfile lindo assim tb....

    ResponderExcluir
  2. oi raquel,estava pesquisando algo sobre moda na univali e acabei encontrando seu blog..queria que se possivel me ajudase a tirar algumas duvidas..esse ano acabo o ensino médio e estava pensando em fazer o curso de design de moda na univali,queria que me falase um pouco do curso,como é,as matérias,essas coisas.ainda estou naquela dúvida cruel do que fazer,tenho muita vontade de fazer o curso mas fico com medo de não ser oq eu quero..por isso nada melhor do que ouvir alguém que já fez,hehe
    obrigada

    ResponderExcluir

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação