segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viagem de Pesquisa

Curso de Moda Unochapecó promove viagem para conhecer indústrias têxteis e visitar feira do setor
Por Rachel Quadros
Estudantes do curso superior de Tecnologia em Design de Moda da Unochapecó estiveram em Blumenau para participar da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex). Participaram da feira, nos dias 10 e 11 de agosto, o evento traz novidades dentre maquinas, equipamentos, fios, fibras, softwares de desenvolvimento para as indústrias do setor, os professores que acompanharam os alunos foram Prof. Sônia Fassina e Rachel Quadros.

Taciana Zanela, Soleni Capeletti, Pamela Weydmann, Josiane Fabris, Barbara Dariva, Tuany Maitto, Fernanda Meneguzzi, Thuane Bavaresco, Fernanda Rocha, Prof. Rachel Quadros, Rafaela, Vanessa Brancher, Marina, Angélica Silva, Elenice, Ítala e Rafael Trentinaglia ( A Naiana Vicari, Fabiane Vancini, Cláudia Kipper, Renatinha Tacca e a Prof. Sônia Fassina sumiram!!).

Realizada há 20 anos, a feira contou com mais de 57 países, que expuseram os novos produtos que o mercado oferece, como máquinas para a produção de tecido, de bordado, de estampa e de corte. Não somente industrias estavam presentes, pois as universidades, através de cursos da área de moda, expuseram seus trabalhos e seus cursos estimulando a procura por esse mercado.


Acadêmicas puderam visualizar o universo que permeia o setor têxtil: MUITAAA TECNOLOGIA: novos processos fabris, novas matérias-primas e novas concepções de desenvolvimento de produto de moda.

Novidades em matéria-prima.


Novidades em softwares especializados no desenvolvimento do produto de moda.

video

Vivência prática de processos fabris é fundamental aos acadêmicos na formação do desenvolvimento do produto de moda.

Além da feira, os acadêmicos puderam visitar uma das maiores empresas de aviamentos do mundo: TECNOBLU, a diretora de Criação da TecnoBlu, Caroline Schuch, apresentou aos estudantes da Unochapecó as instalações da empresa, que há mais de 15 anos produz etiquetas, tags, puxadores de zíper, galões e cadarços em diversos materiais. Uma palestra ministrada por Caroline proporcionou maior conhecimento para os alunos em uma área de atuação profissional pouco conhecida, a de criação. “O setor de criação foi o que mais empolgou as futuras profissionais Design de Moda”, afirma a coordenadora do curso, professora Rachel Correa de Quadros.

Espaço criativo nas instalações da Tecnoblu, tudo respira CRIATIVIDADE!! Carol obrigado pela oportunidade.


Aprendemos o Respeito à identidade e exclusividade dos produtos desenvolvidos na empresa.

Palestra ministrada pela diretora criaitva da linha Indigo: Caroline Shuch e diretora de Marketing da Empresa.

"O REPERTÓRIO CRIATIVO DEPENDE DA VIVÊNCIA DO DESIGNER"... Rachel Quadros
Os materiais, revistas, novidades da feira, e de muitas outras feiras importantes do setor de moda, já estão disponívies para pesquisa na USINA DA MODA - Bureau de Pesquisa em Design de Moda Unochapecó - agende sua visita 33218307, com Renata Tacca e Pamela Weydmann, verifique os novos horários:

13:30 ás 15:30 Segunda á Sexta - Renata Tacca e Pamela Weydmann.
- Segunda - 19:30 - 22:00 - Assessoria em Análise de Tendências - Suzana Pimentel, - Terça - 19:30 - 22:00 - Assessoria em Modelagem e Confecção - Sônia Fassina, - Quarta - 19:30 - 22:00 - Assessoria em Modelagem Audaces - Corel - Criatividade -Fernanda Grando, - Sexta - 19:30 - 22:00 - Assessoria em desenvolvimento de produto de moda - Rachel Quadros e Rogério Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação