quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alunas egresso em destaque na Unochapecó

Exemplos de alunas
Por Rachel Quadros

Esta semana tivemos muitas novidade e alegrias para nosso curso de moda da Unochapecó, principalmente a alegria de poder prestigiar alunas egressos, hoje no mercado da moda fazendo sucesso e demonstrando excelência de aprendizado na área de moda.

A aluna egresso MARIA ISABEL CORREA a "Belzinha", foi premiada em concurso nacional de vitrina:
Concurso de Melhor Vitrine Acostamento. Hoje a acadêmica atua como personal stylist, vitrinista e consultora de imagem, tendência e estilo para desenvolvimento de produção de moda em catálogos e book de lojas da área de confecção.

Outra aluna egresso que também nos trouxe muita alegria: REGIANE DALAROSA.

Aluna tem artigo publicado

A aluna egresso do curso de design de moda da Unochapecó, formanda no ano de 2009, apresentou seu projeto em Brasília no mês de Fevereiro e publicou seu projeto em revista nacional do segmento de inclusão social, o artigo contempla o seu trabalho de conclusão de curso.

Um projeto com propósitos sociais que refletem sobre um tema muito atual: Moda Inclusiva.

Regiane Dalarosa desenvolveu o TC sob título de: CRIAÇÃO DE MODA INCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA VALORIZANDO UMA MODELAGEM ERGONÔMICA.

Desfile da coleção que emocionou no Unochapecó Fashion Day 2009.

Desenvolver um planejamento e criação de coleção de moda para mulheres com deficiência física foi sentido deste trabalho. Seu propósito foi de criar um produto de moda que faça reflexões sobre um grupo com necessidades especiais, que ao longo da história não foram contemplados. Tendo como objetivo desenvolver uma coleção pensada para este público, adequando uma modelagem ergonomicamente correta, adaptada as especificidades de cada corpo. Pensar nas necessidades e desejos desse público, bem como, a preocupação com o caráter social que a moda deve prestar. Para a elaboração do projeto foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a deficiência física, ergonomia, moda e inclusão, design de produto de moda e planejamento de coleção. Assim como a aplicação do estudo de campo com os deficientes físicos e profissionais da área, com formulários e observação de campo. Elaboração de metodologia projetual de designsignificativa a importância da realização de um trabalho direcionado as pessoas com deficiência física. Além dos estudos bibliográficos apontarem tal fato, a pesquisa de campo confirmou essa necessidade e desejo dos deficientes físicos por um produto diferenciado, pensado e desenvolvido para auxiliar na qualidade de vida dessas pessoas. para desenvolvimento de produto de moda. Para tanto, constatou-se de maneira

Regiane, ainda destaca que: "Na condição iniciante no campo de pesquisa cientifica, com o ensaio sobre o problema que trata da criação de moda inclusiva para pessoas com deficiência física, foi um grande desafio. Pois, além de ser uma área nova e com poucas produções cientificas, no mercado da moda num primeiro momento, se observa pouca ênfase na produção e comercialização de produtos, vestuários voltados para essa proposta.

"A experiência acadêmica forma também o ser humano em sua ética profissional."

Um comentário:

  1. Que legal Rachel, fiko bem feliz em ver nosso curso voando alto, Parabéns pra todas noixxx.

    Saudades, naum vejo a hora de começar o novo semestre, fiko meio perdida sem aulas,

    Bjusss

    ResponderExcluir

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação