domingo, 25 de julho de 2010

Viagem de pesquisa

PREMiÈREVISION - TREND TASTING BRASIL
Por Rachel Quadros
Mais uma vez, prestigiando este maravilhoso premiére! Bom, quem está buscando informação precisa, única e principalmente seletivamente elitizada de moda, não pode deixar de ser convidado no evento de maior prestígio do mercado de moda, no segmento de materiais têxteis, lavanderia, trend forecasting e fashion concept: o Première Vision Brasil.


Acervo pessoal - entradado evento


Acervo pessoal - O fórum de moda do evento.
O Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil, com foco em tecidos, cartela de cores e fios. Marca de grande reconhecimento internacional, sem comparação no segmento da Moda, o salão é realizado na França e em outros países de forte tradição têxtil, como Estados Unidos, Japão, China e Rússia. Anualmente, são realizadas 18 edições, duas vezes por ano, que juntas somam 3.100 expositores e 120 mil visitantes. Première Vision Pluriel é formada por seis salões: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Indigo (desenho têxtil), Modamont (acessórios têxteis), Le Cuir a Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda) e Denim by Premier Vision, dedicado totalmente ao universo jeanswear, que reúne os melhores fornecedores internacionais em Paris, nos meses de junho e dezembro.

Desta forma o Brasil não ficou de fora do circuito de lançamento para desenvolvimento de coleções inverno 2011, e realiza a cada ano as 2 edições do PremiéreVision Brasil, o evento é só para convidados no ramo têxtil, entre empresários e designers. O Première Brasil é um evento com a chancela de qualidade Première Vision. O Première Vision – maior salão mundial do segmento têxtil, com foco em negócios e informação de moda – tem o prazer de apresentar sua segunda edição latino-americana: Première Brasil. Após o sucesso da edição de janeiro (que tive a alegria de estar também presente), a Première Brasil retornou a São Paulo nos dias 21 e 22 de julho de 2010 para apresentar as tendências Outono/ Inverno 2011. Seguindo os padrões de qualidade e excelência da Première Vision, a Première Brasil conta com a presença de renomados expositores, principalmente brasileiros e latino-americanos, que mostram ao público seus produtos, cores, texturas e aviamentos, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecerem uma enorme variedade de peças feitas no país e também as coleções exclusivas dos expositores internacionais da Première Vision.

O objetivo da Première Brasil é valorizar a indústria têxtil latino-americana, que tem grande capacidade de produção, criatividade e um mercado que cresce a cada dia.

Espaço Cartela de cores - acervo pessoal

Espaço Cartela de cores - acervo pessoal

Espaço Cartela de cores - acervo pessoal

Durante o evento eu pude prestigiar a palestra de Trend Tasting da francesa, que faz parte da equipe do premiere vision Paris, que através de imagens e vídeo ilustrou e materializou a tendência outono inverno 2011 de maneira simples, objetiva e sapiencial.

material de resumo para outono inverno 2011.


Espaço Conferência de moda - Acervo pessoal

No pavilhão EXPO CENTER - TRANSMÉRICA em SP, foi apresentado as tendências Outono/Inverno 2011 em cinco universos. A Première Brasil é dividida em cinco universos. Os setores são agrupados por áreas, o que facilita a organização dos expositores e a visita dos compradores. Cada espaço tem uma cara e uma atmosfera própria.
- DENIM & SPORTSWEAR O visitante pode conferir as novidades em jeans, sarja, algodão, lavanderias, além de acessórios têxteis com foco neste segmento.
- CITY & GLAM A área é dedicada à moda urbana e formal composta por lãs, alpacas, tricolines e à moda glamorosa com tecidos finos e sofisticados como sedas, cetins, rendas, bordados, tafetás, entre outros.
- YARNS & FIBERS Nessa área fornecedores de fibras e fios apresentam as últimas novidades para os compradores.
- DESIGNS Essa área enfoca o desenho têxtil para estamparia.
- ACCESSORIESNessa área o visitante encontra uma oferta ampla de botões, zíperes e demais tipos de aviamentos.
Transamérica Expo Center, São Paulo - dia 22 de julho de 2010.

A presença de grandes nomes da área da moda.


Olha a minha cara de indignação de ter que ir embora!!!!! A premiére acabou QUE TRISTEZA!!!!Queria ter ficado mais maissss... e ainda acompanhada da minha parceira de viagem a SUSU, sem você não tem graça!!!!
O material da premiére já está presente na Usina da Moda - UNOCHAPECÓ, que juntamente com a empresa Lavandeira Universo (Suzana Pimentel) proporcionaram esta viagem à coordenadora do bureau de pesquisa de moda da universidade. Agende sua visita!

Um comentário:

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação