terça-feira, 11 de agosto de 2009

MODA E ARQUITETURA

A moda na arquitetura
Por Rachel Quadros

HHHAAA PARISSS!!!!!!!!!!!! cÉ LA VIE...

Uma visitinha a CASANOVA '09 Boutique, no Beiramar Shopping em Florianópolis, uma mostra de charme onde a inspiração veio da moda.

A mostra CASA NOVA Boutique trouxe um novo formato. O maior evento de arquitetura, design e paisagismo de Santa Catarina inovou ao lançar propostas que atendem aos anseios de todos os designers, arquitetos, paisagistas, decoradores, personal home stylist...de nosso estado.

O contexto conforme Abreu Jr., que desenhou a Mostra CASA NOVA Boutique 2009, a feira tem o formato de boutique, sua definição, palavra que tem origem Francesa (ano da França no Brasil), remete a lugar onde o visitante é recebido com carinho, conforto e pode expressar seus desejos. O layout responde à essa ideia, e os ambientes-boutiques margeiam um grande praça, onde acontecem encontros, momentos de descontracção, OU SEJA:

CONSTRUÇÃO SOCIAL - moda é isso, as relações que se estabelecem no âmbito das sociedades em determinados meio que as pessoas estão, desta forma expressam sua personalidade mediante sua vestimenta, gestos, fala, linguagem verbal e não verbal.

A Cassini Mobiliario Contemporâneo está presente em diversos ambientes, logo na entrada já tenho um êxtase, pois foram produzidas 3 vitrinas maravilhosas denominadas Boulevard Cassini, espaço da arquiteta Larissa Allemand e da lighting designer Cláudia Satach, um encanto de lugar que remete aos cafés de PARIS...



O Espaço Paris foi criado pela arquiteta Edilene Melo e tem inspiração na França, o painel abaixo contempla todos as imagens iconográficas do país, de maneira apaixonante.

O ícone de beleza memorável: BRIGITTE BARDOT É LEMBRADA TAMBÉM NOS QUADROS de Ainá Vietro


Neste mesmo espaço a presença da moda é incontestável: moulage desenvolvida pela criação de Bruna Rosa, filha da arquiteta Edilene Melo.

COMO PENSAR NA FRANÇA....EM PARIS E DISSASSOCIAR A MODA???? IMPOSSÍVEL

Embora o mundo da moda esteja em constante crescimento e expansão, Paris ainda mantém sua predominância tradional, quando o inglês Charles Frederick Worth abriu sua casa de estilismo em PARIS, ele também fundou a Federação Dos alfaiates Parisienses em 1868, o respeito e reconhecimento de nossos antepassados couturiers começa a ter início. A MODA começa a ser levada a sério.

E por falar nisso não poderia faltar:



A designer de interiores Lourena Genovez buscou inspiração em Channel.

Os últimos programas: ESTILO com Samira Campos do canal telecom RBS, estão sendo feitos no espaço da CASANOVA'09, um show de estilo e um diálogo agradável entre dois mundos que vibram no universo na estética e do estilo: MODA E ARQUITETURA.

Rachel Quadros and Samira Campos

Um comentário:

  1. Os espaços e ambintações tem de ser a cara do produto, ou melhor...do consumidorr...levar ele num mundo paralelo, num mundo de fantasia!!!Nostalgia!!
    bjoss prof
    =DD

    ResponderExcluir

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação