terça-feira, 12 de julho de 2011

Curso de Design de Moda UNOCHAPECÓ realiza viagem de estudos

Repertório Criativo

Estudantes e docentes do curso superior de tecnologia em Design de Moda da Unochapecó participaram em São Paulo de feiras sobre a indústria têxtil e o varejo de moda. A viagem teve o objetivo de ampliar o repertório de criação e a concepção sobre o mercado da moda brasileira. Também possibilitou aproximar os acadêmicos e o setor varejista de produção, institutos de pesquisa em moda e design e equipamentos culturais.

Para a coordenadora do curso, professora Rachel Quadros “viagens de estudos deste porte fundamentam o repertório dos acadêmicos de Design de Moda, proporcionando alicerces para o discurso criativo em processo de desenvolvimento de projetos da área do design”.

Os eventos visitados eram direcionados a negócios de moda, marketing e ciência do comportamento de consumo. No Encontro de Moda, os estudantes participaram de três palestras: "Design e inovação para a indústria da moda no universo das MPE", com a diretora do Sebrae Brasil, Maria Emilia Mendonça Jaber; “Influência da história da moda no processo criativo - linha do tempo do século XX na moda e suas releituras", com Roberto Carmo Silveira, do Senac de São Paulo; e "Como ganhar dinheiro com moda e outros negócios", ministrada por Jorge Faccioni, fundador do portal Usefashion.

Axcadêmicas e coordenadora com Jorge Faccioni, fundador Use Fashion. Palestra.

Na visita à Feira Internacional Infanto Juvenil e Bebê (FIT), os estudantes puderem visualizar diferentes aspectos do setor pontuados pelas novidades do mercado para o verão 2012. Também visitaram duas exposições, “Navegando pelo Rio São Francisco”, de Ronaldo Fraga, no Ibirapuera; e “Princesa de Mônaco: Grace Kelly”, na FAAP. Essa última visita proporcionou a visualização de peças clássicas dos maiores estilistas da história da moda como: Christian Dior, Gabrielle Chanel, Marc Bohan, Yves Saint Laurent e Madame Grés.

Os materiais, revistas, novidades da feira e de outras feiras importantes do setor de moda, estão disponíveis para pesquisa na Usina da Moda - Bureau de Pesquisa em Design de Moda Unochapecó. Interessados podem agendar visita pelo telefone 3321 8307, com Vanessa Brancher e Ítala Binotto.

A realização da atividade teve apoio da Área de Ciências Sociais Aplicadas e organização da coordenadora do curso de Design de Moda, professora Rachel Quadros, e do coordenador da Usina da Moda, professor Rogério Lima.

Fonte: Unochapecó - Link Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação