Criar é entrar no mundo da pesquisa, observação e imaginação..cabe a você perceber os sinais!
2011 começa com muita vontade de pesquisa e muita novidade... Ano que será de muitas conquistas e muito estudo... muito estudo mas prinicipalmente NOVIDADES!
O espaço de pesquisa em moda de Chapecó: BUREAU DE PESQUISA EM DESIGN DE MODA - Usina da Moda, está voltado á pesquisa e criação de moda na Unochapecó, em breve terá abertura de vagas para estagio e monitor, o importante é perceber que a investigação de moda é uma tarefa indiscutívelmente fascinante, que as fontes de pesquisa são imensuráveis, basta ter o olhar apetitoso e observar os detalhes com mais apreço.
e 2011 já presenteia a Usina da Moda com novidades de 3 feiras que aconteceram recentemente em São Paulo...
Uma nova profissão nos fez correr contra o tempo: Hunters news, novamente na capital dos negócios, nesta última semana de 17 a 22 de Janeiro, eu e minha BBF; tivemos oportunidade de prestigiar três grandes eventos do circuito da moda no Brasil, entre eles dois eventos Internacionais.
SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER – Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios ofereceu para estes setores (confecções e acessórios) um evento totalmente profissional, focado em negócios, que tem como público-alvo compradores do varejo de todo o país e exterior. Realizado em São Paulo, na mesma semana da COUROMODA (feira que atrai milhares de compradores), o evento ofereceu aos lojistas, numa mesma data, uma visãocompleta dos lançamentos de moda da temporada.
Abertura da Feira - palavras de Geraldo Alckmin
- O Seminário ELLE/São Paulo Prêt-à-Porter também teve a palestra “A revolução do Fast Fashion”, comEnrico Cietta: O palestrante abordou o tema com o know how de economista, consultor de moda, sócio e diretor da Diomedea, empresa de pesquisa e de comunicação com sede em Milão e filial no Brasil.Segundo ele, o Fast Fashion surgiu como resposta a dificuldades enfrentadas pelo varejo: crescimento do peso dos saldos das coleções e o aumento das pontas de estoque. “Na Itália, pequenas e médias empresas que apostaram no modelo em questão apresentam 20% de crescimento ao ano. A Zara com o Fast Fashion tornou-se a primeira empresa de moda do mundo”, explica Enrico Cietta.
Mee
Hall de entrada da feira
Olá Rachel, como esta?
ResponderExcluirQue beleza ver essas novis em seu blog, e que vontade de estar juntos com vcs em todas essas feiras, affff, não vejo a hora que começe a pós pra poder trocar várias ideias sobre esse mundão da moda.
Abração, e que esse ano seja cheio de realizações pra todos nós.
Saudadesss
Oi Rachel, entra conhecer meu novo blog, da Mush Purple, estamos fazendo o site, é logo logo estaremos ai na facu pra mostrar nosso trabalho, kkkkk.
ResponderExcluirAbraçosss,
Juliana e Ramon