sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Viagem de Pesquisa - VIP POCKET SHOW

CAFÉ FASHION - RENATA MIRANDA
Por Rachel Quadros

Bom, sem tempo de postar, mas esta viagem foi maravilhosa, CIVILIDADE, faz bem ao espírito, (e o meu está triste com tanta BALELINHAAA e FIRULINHA!!).

Participei do evento na cidade de São Paulo entre os dias 23 á 24 de setembro no Mega Polo de Moda; VIP POCKET SHOW.

Poucos tem a oportunidade de estar próximo de pessoas tão completas na área de moda: que realmente entendem do que estão falando e o mais importante reconhecem nosso trabalho desenvolvido aqui em nossa instituição no curso de design de moda Unochapecó. Estas maravilhosas pessoas importantes possuem as gavetas do conhecimento abertas sem medo de revelar.

Um evento direcionado a negócios de moda, marketing e ciência do comportamento de consumo, participaram empresários e designers de moda - apenas para profissionais de moda. O evento foi conduzido pela consultora de marketing e moda Renata Miranda e um grupo de Especialistas em diversa áreas de moda que apresentaram um painel completo do preview inverno 2011 e primavera verão 2011-12: Estamparia, jeanswear, underwear, casualwear, moda infantil, moda feminina e masculina adulta e teen, comportamento de consumo, macrotendências....modelagem, malharia retilínea...

O espaço para expositores contemplou diversas áreas da moda, onde estes puderam expor todo o material de inverno 2011 desenvolvidos, dentre eles estavam:- Paraguaçu têxtil, - Price - grupo da La Estampa, - Workfashion, - Etical, - Sancris, - GB Lavanderia

Renata Miranda - Apresentando caminhos da criação e inovação. Com este tema Renata caracterizou o desenvolvimento de novos produtos na área de moda focando a palavra: EMOÇÕES - despertar a energia do desejo.

A designer têxtil Monika Debasa apresentou o panorama sobre tendências em estamparia. Destacou três temas: ACELERAÇÃO - DESACELERAÇÃO E MEMORIZAÇÃO.

Um dos gênios da área de modelagem professor da FASM e FAAP, sua palestra foi sensacional, demonstrou na prática a construção da modelagens para inverno 2011 e verão 2012.

Desfile do segmento JeansWear - que demonstrou em cada peça desfilada: desde a concepção da ideia, desenvolvimento e processos de produção e lavanderia.

Conversa com modelista e designer de lavanderia - que apresentaram estilo, efeitos e modelagem para segmento jeans wear inverno 2011.



Selma Sudo, consultora do BUREAU NELLY RODI - que simplismente é sensacional - nesta foto ela está comentando um dos temas definidos com macrotendência verão 2012 - Ateliêr: onde resgata-se todo o espaço de laboratório, o hand made, trabalhos mais artísticos, a bricolagem - REALMENTE foi emocionante este tema, que resgata um profissional que muitas vezes é esquecido o ARTESÃO. New look for Autum Winter 2011.


A consultora da WGSN - Débora Pierro demonstrou os mais importantes looks para inverno 2011.


Time de peso - Renata Miranda, Eliana Garcia (análise de tendência segmento casual) , Selma Sudo (análise de macrotendência) , Maria Inês Baccili de Lucca ((análise de tendência infantil) e Carine Gilson (análise de tendência underwear).


Padronagens Price inverno 2011.

A área de macrontendência é a parte mágica da moda!
Todo o material está fotografado e filmado - o book já está disponível na Usina da Moda. Dúvidas entrem em contato - 3321 8307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação