terça-feira, 25 de maio de 2010

1º Lugar Concurso Vicunha Têxtil: Seu Estilo

Acadêmicas Curso design Moda Unochapecó: Excelência na Criação
Por Rachel Quadros


Concurso Nacional: Seu Estilo Vicunha Têxtil.

As acadêmicas do quinto período de Design de Moda UNOCHAPECÓ, Josiane Fabris e Juliana Paris deram um show de criatividade e criação, foram vencedoras do primeiro lugar, do concurso nacional promovido pela Vicunha têxtil, entitulado: Seu Estilo Vicunha Têxtil. Para participar, as acadêmicas cadastraram-se e inscreveram-se no site e criaram o projeto de uma bolsa ecológica, fornecendo as informações solicitadas como: ficha técnica e bolsa piloto.

Bolsa desenvolvida pelas designers Juliana Paris e Josiane Fabris.

Depois de receber centenas de inscrições do território nacional, bem como as peças pilotos de bolsas no Marketing da Vicunha e milhares de votos no Vipreview, foram apresentados as cinco bolsas mais votadas pelo público: dentre elas estava a criação de nossas acadêmicas. Estes 5 projetos finalistas foram analisados pela equipe de Marketing que, conforme regras do concurso, avaliou a viabilidade de produção e a criatividade de cada um dos projetos e definiu os três primeiros lugares: sendo que o primeiro ficou para as acadêmicas do curso de design de moda da Unochapecó. O prêmio para o primeiro lugar além de promover o potencial criativo de novos designers no ramo da moda é de incentivar a participação de novos talentos em concursos para promover ideias sustentáveis. As designers Juliana Paris e Josiane Fabris receberão uma viagem á Fortaleza, e a criação será utilizada e produzida pela Vicunha têxtil como brinde para coleção Outono Inverno 201, no segundo semestre de 2010.

Conheça o trabalho da designer: Juliana Paris: http://iloveyoumoda.blogspot.com/
A acadêmica Josiane Fabris, desenvolve seu trabalho na empresa Diference Etiquetas, desenvolvendo a criação gráfica da identidade do produto de moda: etiquetas e aplicações.

O concurso foi Promovido pela maior empresa de tecelagem do Brasil em tecidos como jeans e sarja Vicunha Têxtil. A Vicunha é a maior indústria têxtil da América Latina, com mais 40 anos de experiência no mercado. Empresa de capital aberto e líder em diversos segmentos da indústria têxtil, conta atualmente com Unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo. Parte significativa da produção é destinada à exportação ou comercializada através de subsidiárias na Argentina e Europa. A Vicunha produz e comercializa índigos, brins, fibras e filamentos. Está entre os maiores produtores mundiais de índigos e brins sendo responsável por cerca de 40% da produção nacional.

O curso de design de moda da Unochapecó incentiva a participação de seus acadêmicos para participação de concursos do ramo da moda, para divulgar o potencial criativo, valorizando nossos jovens talentos que aqui aprendem a lidar com as vértices do mercado da moda como: criação, planejamento, desenvolvimento e produção do produto de moda com qualidade e criatividade.
PARABÉNS MENINAS BELÍSSIMO TRABALHO!

2 comentários:

  1. Oi Rachel, brigado pelo apoio, eu ate comentei com as meninas que desde que vc mostrou o link do site da Vicunha em uma de nossas aulas,eu nunca mais deixei de entrar e ver o que eles escrevem.

    Brigadaum,
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel, obrigado por divulgar os trabalhos da Vicunha e o site vipreview.
    sou um dos responsáveis pelo site e fico feliz de saber que os estudantes estão gostando do conteúdo.. cada vez mais temos recheado o conteúdo.. por favor, continue divulgando o site aos seus alunos. Obrigado pela ajuda !

    Abraços,
    Fábio S Sandes - Marketing Vicunha

    ResponderExcluir

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação