sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fenin Inverno 2010

Visita em Feira - GRAMADO Fenin Inverno 2010
Por Rachel Quadros

De 26 á 29 de Janeiro ocorreu a Fenin, realizada no Serra Park, no centro de exposições e eventos localizado logo na entrada da cidade de Gramado/ RS, esta feira tem por principal objetivo agregar negócios e turismo, consagrada como a melhor feira da indústria de confecção do país, nesta 14a edição veio para consolidar o crescimento da amostra, foram reunidos importantes confeccionistas da indústria nacional de todos os segmentos da moda nacional: social, casual, esportivo, desenvolvidos para público: feminino, masculino e infanto-juvenil, até mesmo com algumas tecelagens trazendo em primeiríssima mão suas propostas em tecidos para coleções verão 2010/2011.

No caminho á Gramado muitas paisagens lindas... fui acompanhada de minha cunhadinha Mariana Watanabe e de sua sócia Rafaela Farina, ambas designers e gestoras na empresa UMADESIGN, de Erechim RS, empresa que realiza projetos em design de moda, interiores, produto e gráfico, com conceito inovador e QUALIDADE única no processo de criação e fabricação.

Fenin 2010

Rachel Quadros

Pavilhão I

Malharia retilínea criativa e surpreendente.

Público jovem rebelde totalmente fundamentado no rock.
Futurismo versus couro versus metal.
Look total black tem força nos conceitos das vitrinas mais atraentes.

Moda feminina adulta romântica e comportada.
Plissados e recortes inesperados.

Palheta de Cores para camisaria masculina.

New concept store: Container.

O inverno 2010 para o comércio será apresentado com refinamento, um toque de alfaitaria em trench coats e parkas, amplos com modelagens estruturadas, colocando o profissional de design em sintonia com os desejos do consumo de um época que preza pelo conforto e exclusividade em estilo.

No inverno pode-se abordar uma linha com estilo de modelagem tradicional que ganhou penetração não apenas nos ambientes de trabalho, mas também nas noites indie das capitais brasileiras, está se tornando frequente ver garotas em torno dos 20 anos envergando versões de tailleurs combinados com colarzinhos de pérolas, up style da jovem moderna.... também pode-se perceber o preto e tacheados de metal, elementos que estão fazendo o caminho inverso e migram para o guarda roupa de moças bem comportadas, muito muito brilho e anos 80 definindo modelagens de referência ... desde já pontuem seus conceitos sobre a moda outono inverno 2010.


Stand de Noberto Arena : Arena Bureaux: Conceito em trend setter: certamente o stand mais lindoo, maravilhoso e principalmente aconchegante, pois além de qualidade em pesquisa de moda o Sr. Norberto cativa com seu conhecimento único e sapiencial.

Para visitas em feira o olhar deve ser atento e mais analítico observando principalmente o comportamento e a aceitação de novas ideias em conceito de moda". Rachel Quadros

3 comentários:

  1. Uhulll, deveria estar mara essa feira, pq naum me convidou heinn, kkkkkkkkkkk e nos conte em sala de aula as novis, humm parabéns pelo mais novo cargo no nosso curso, adorei.

    Bjaummmmm

    ResponderExcluir
  2. Oii Rachel!

    Que saudade! Tudo bem contigo??

    Foi a palestra do Arena???
    Você comentou do Norberto Arena, realmente ele é maravilhoso... Com seus muitos anos de experiência... Já fui várias vezes ao Arena Bureax ter aulas com ele, ele sabe do que fala...

    E as aulas??? Está só em CCO???

    Quem sabe uma hora nos encontramos...

    beijuus

    ResponderExcluir
  3. Oi Rachel, tudo bem?
    Adorei esse blog, ta lindo... e essa feira hein? TUDO de bom...

    Beijão e sucesso!!!
    Fabiola Palma

    ResponderExcluir

Este comentário será lido e posterioremte avaliado para publicação